Assim, a Stradale MC recebeu um divisor nova frente e pára-choques traseiro redesenhado um que adiciona um 48 mm extras no comprimento total, enquanto o divisor dianteiro, saias laterais e os painéis de protecção frontal combinam como uma unidade, a fim de empurrar o nariz do carro para baixo em alta velocidade, para refrigerar os freios, extrair o ar quente do sistema de travagem e para fornecer força para baixo ao longo do comprimento do carro.
Além disso, o carro fica duas saídas de extração de ar quente no capot eo pára-choque traseiro também foi re-perfilado, com os escapamentos emergentes mais perto do centro do carro. To do o visual é completado por um novo conjunto de fluxo formado rodas de 20 polegadas.
Na Europa, o carro tem um preço de € 154.721 (cerca de 205.000 dólares).
Agora que o MC Stradale foi lançado no mercado, Ferrari e Lamborghini deve verificar seus espelhos retrovisores. Mas, um dos maiores concorrentes para o modelo Maserati é o Porsche GT3 . O modelo alemão é alimentado por um 3.8-litros de seis cilindros do motor naturalmente aspirado, que desenvolve potência máxima de 435 cv e 0-60 mph em aproximadamente 4 segundos. Sim, o modelo Porsche é mais rápido que o MC Stradale, mas o modelo Maserati tem as vantagens de entregar uma aerodinâmica melhor, e também é mais bonito do que o modelo GT3.
Além disso, o mais recente Aston Martin V8 Vantage S é um concorrente muito sério para a Stradale MC. Torna-se um motor V8 que entrega 430 cv a 7.300 rpm e 361 lb-ft de torque a 5.000 rpm e é capaz de acertar uma velocidade máxima de 189 mph.