segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Volkswagen Sirocco ganha visual mais esportivo

  A preparadora alemã RIEGER apresentou uma versão nervosa do cupê da Volkswagen. Trata-se do Sirocco que ficou com uma aparência mais esportiva devido ao seu para-choque frontal mais avantajado, as saias laterais também ajudaram junto com o aerofólio, escapamentos quádruplo, suspensão rebaixada e rodas esportivas de 20 polegadas. O Sirocco faz o maior sucesso na Europa entre os cupês.

Aston Martin One-77 é revelado por inteiro






    Acabou o mistério e a sequência de teasers e finalmente o Aston Martin One-77 foi mostrado em sua versão definitiva. Apresentado no último final de semana na Itália, no Concorso dEleganza de Villa dEste, o modelo já havia sido revelado em partes no Salão de Genebra, em março deste ano. Tão potente (são mais de 700 cv) quanto exclusivo, terá apenas 77 unidades produzidas.
Construído sob um chassi extremamente leve de fibra de carbono, o superesportivo inglês tem motor 7.3 V12 de mais de 700 cv, potência suficiente para fazê-lo acelerar de a 0 a 100 km/h em 3s5 e superar a marca dos 320 km/h. Também colabora para o desempenho o peso total do carro, que beira os 1 500 kg. A transmissão é automatizada de 6 marchas.
A cabine segue a típica arquitetura de interiores da Aston Martin. Os bancos são do tipo concha e o volante tem pegada esportiva. O design do console lembra o conjunto do DB9, porém, com uma dose extra de luxo e acabamento de alto padrão, como o revestimento de couro branco e detalhes cromados.

Nissan Infiniti Coupê concept


   O exterior vistoso do Coupe Concept inclui um tejadilho de vidro a todo o comprimento, uma "linha de ombros" suavemente curva, guarda-lamas dianteiros e capot modulados, um estabilizador aerodinâmico dianteiro, pintura polida de tipo "metal em bruto", bem como grandes faróis e luzes traseiras com projectores de LED e um tratamento de superfície especial multicamadas. Apresenta também puxadores das portas escondidos com função de abertura por toque e câmaras compactas no lugar dos habituais espelhos retrovisores exteriores (as imagens aparecem em ecrãs escamoteáveis situados de ambos os lados do painel de instrumentos).
     Destacam-se ainda no exterior a utilização extensiva de alumínio escovado e polido na grelha dianteira de "dois arcos", típica da Infiniti, para além de outros elementos de estilo tais como as embaladeiras, os embelezadores do escape duplo e o estabilizador aerodinâmico traseiro integrado. As grandes rodas de 20 polegadas e 9 raios do Coupe Concept são em liga de alumínio pintada e têem montados pneus de baixo perfil Bridgestone Potenza (255/35R20 à frente, 275/35R20 atrás). O interior do Coupe Concept combina um cockpit inspirado na alta performance com um luxuoso espaço para os passageiros. Inclui um típico painel de instrumentos com desenho de "duas ondas" da Infiniti, com cinco grandes indicadores, iluminação violeta e visor de informação multifunções.
    Uma espectacular consola central a todo o comprimento inclui o punho da alavanca das mudanças esculpido, de couro e alumínio, um relógio analógico Infiniti e outros comandos, tais como o controlador HMI (Interface Homem-Máquina) da Infiniti, semelhante ao recentemente introduzido nos Infiniti M e FX.