sábado, 11 de junho de 2011

mercedes benz sls amg

Para aposentar o SLR McLaren, a Mercedes-Benz apostou em uma receita ousada: usou tecnologia de ponta com uma pitada de nostalgia. O resultado é o SLS AMG, novo superesportivo da marca que traz linhas inspiradas em um avião de última geração e retoma a abertura de portas no formato de “asas de gaivota”, herdado do modelo de competição 300 SL da década.

Mercedes-Benz SLS

Mercedes-Benz SLS (Foto: Divulgação)


Não é só na forma que o SLS lembra o carro de corrida. A alma também é a mesma. O 300 SL nasceu em 1951 somente para as pistas e um ano depois se sagrou campeão da "Panamericana", competição mexicana que ganhou repercussão internacional na época. O resultado surpreendente no campeonato e o estilo exótico fez com que o esportivo conquistasse muitos admiradores e a fabricante levou o projeto para a linha de montagem entre 1954 e 1957.

75 mil pela cotação atual), na versão coupé, e de US$ 440 mil (R$ 823 mil) na versão Racing, que traz mais componentes de competição, como freios de cerâmica, bancos e volante mais esportivos e revestimento em fibra de carbono.

Tabela de concorrentes Mercedes-Benz SLSTabela de concorrentes Mercedes-Benz SLS (Foto: Arte/G1)

Apesar dos diferentes equipamentos, eles não passam de detalhes quando comparados à estrutura do SLS AMG. A carroceria de 241 kg é composta em 96% de alumínio - apenas a coluna “A” é feita em aço –, o motor (posicionado na dianteira e mais próximo ao chão) é ligado à transmissão (localizada na parte traseira do carro) por um tubo de fibra de carbono que equilibra o peso do carro e evita torções.As modificações estruturais permitem que o peso total de 1.620 kg seja distribuído 52% na traseira e 48% na dianteira. A proporção quase igual evita que o carro escape de traseira com a força do motor. Sob o capô está o propulsor V8 6.3 que recebeu alterações para entregar até 571 cavalos de potência. O peso reduzido e o fôlego levam o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, 0,1 segundo a menos que o R8 V10. E é exatamente 0,1 segundo que a transmissão de sete marchas e dupla embreagem do SLS precisa para realizar as trocas.

Entre os itens de série, o SLS traz freios ABS com controle de estabilidade (ESP), oito airbags, cintos de segurança com pré-tensionador, rodas de 20 polegadas, piloto automático, câmera de marcha a ré, display de 7 polegadas no console central e sistema de som composto por 11 alto falantes e com 4 GB de memória para armazenamento de arquivos. O interior traz mais de 100 tipos de configurações de cores e materiais, por isso as unidades serão vendidas apenas sob encomenda e o tempo de espera varia entre 3 e 6 meses.

porsche panamera s

O Porsche Panamera S tem preços que se iniciam nos 94.575 euros, e conta com um motor 4.8 V8 32 válvulas de 400 cavalos. A tração é traseira com uma caixa de seis mudanças manuais ou como opção uma caixa PDK de sete mudanças e dupla embreagem. Acelera dos 0-100 km/h em 5,4 segundos, com uma velocidade máxima de 283 km/h. O consumo é de 10,8 litros a cada 100 quilômetros, o que dá um pouco menos de 10 km/l.

ferrari 599 gto

No caminho entre a Ferrari 599 GTB Fiorano e a Ferrari 599XX – exclusiva para pistas – você encontra o mais novo garanhão de Maranello – a Ferrari 599 GTO. Não é apenas uma carroceria bonita. Ela tem o pedigree no mesmo nível desse visual agressivo.

Com o nome GTO (Gran Turismo Omologato) afixado na lateral desse garanhão, a intenção é lembrar as lendárias versões da 250 e da 288.

Para começar, vamos falar do visual – a 599 GTO é visualmente agressiva graças aos elementos de estilo derivados da 599XX. Na verdade, é meio como um Viper SRT10 mais sensual e mais estiloso.

Mas isso não é tudo. Graças aos conceitos trazidos do modelo de pista para a versão de rua, o GTO gera uma downforce de 144 kg a 200 km/h. O carro todo foi afinado, incluindo a frente, as laterais, o assoalho plano e as tomadas de ar. O cuidado é tanto que o GTO conta com uma ventilação aprimorada dos discos de freio e a adoção de calotas para eles – que seguram o ar quente que sai dos para-lamas junto ao carro para reduzir o arrasto aerodinâmico.

Os pneus dianteiros da 599 GTO são da medida 285/30 e os traseiros 315/35 – os quatro em rodas de 20 polegadas. A rigidez torcional é maior na traseira para minimizar eventuais subesterços. Essas soluções devem melhorar a aderência lateral e as respostas ao volante.

E então há o motor – um V12 de 6 litros derivado da Enzo que dá à 599 GTO 670 cv e o torque de 63,2 kgfm para estimular seu talhado corpo de 1495 kg. Tudo isso significa que essa berlinetta V12 acelera de zero a 100 km/h em somente 3,35 segundos e tem velocidade máxima de 333 km/h. E tão importante quanto esses números é o tempo de volta em Fiorano, apenas um minuto e 24 segundos, o que faz desta Ferrari o modelo de rua mais rápido da história da marca.

O fator fundamental para o desempenho da nova GTO é o desenvolvimento inovador do chassi que, pela primeira vez em um carro de produção, tem um nível de integração entre sofisticados controles eletrônicos e uma dirigibilidade projetada para um nível de resposta que chega mais perto dos limites que qualquer outra Ferrari de rua já feita.

O sistema magnetoreológico de controle de suspensão é combinado com o chassi para produzir o que a Ferrari diz ser uma "ausência quase total de subesterços e um chassi verdadeiramente comunicativo". Junte isso com uma interface de usuário projetada para maximizar o desempenho com um layout dos controles que assegura eficiência absoluta e o mínimo de distração. O manettino permite que o motorista tenha total controle sobre os ajustes eletrônicos do carro. O GTO, como já era de se esperar, tem exclusivas borboletas de fibra de carbono no volante.

Essa Ferrrari é uma verdadeira beleza italiana – mas uma beleza limitada. Somente 599 unidades sairão da fábrica de Maranello.

ferrari enzo

O Enzo Ferrari é um super desportivo da Ferrari que recebe o nome do criador da companhia, Enzo Anselmo Ferrari. O carro foi construído com tecnologias usadas naFórmula 1 e um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta velocidade, criando sustentação para não deixá-lo descolar. possui um motor 6.0 V12 com 48 válvulas(2 de admissão e 2 de exaustão por cilindro). Foi nomeado em 2004, pela Sports Car International, o número 3 da lista de melhores carros desportivos dos anos 2000perdendo apenas para o Porsche Carrera GT e o Lamborghini Murciélago LP640.

O Enzo Ferrari é algumas vezes chamado incorrectamente de Ferrari Enzo ou ainda F60. O nome do carro é Enzo Ferrari, e o fabricante Ferrari. Quando combinados geram um nome completo (Fabricante/Modelo) de Ferrari Enzo Ferrari