sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hennessey potencializa Cadillac CTS-V





Modelo com motor V8 preparado traz 800 cv e supera Corvette ZR1.
Quem dirigiu o Cadillac CTS-V diz que ele é bom o suficiente para superar modelos como BMW M3, Audi RS4 e Mercedes-Benz C 63 AMG. Na configuração original, o motor 6.2 litros supercharged despeja 557 cv para as rodas traseiras, o que certamente já deve ser bastante divertido. Nas mãos da preparadora norte-americana Hennessey Performance, o modelo teve sua potência elevada para até 800 cv.
O segredo da potência extra está na reprogramação do compressor mecânico, que envia ainda mais ar para o motor na mistura com a gasolina. Mudam também, como de praxe no mundo do tuning, a central de gerenciamento eletrônico do motor e o sistema de escape, que teve o fluxo de gases remapeado para aumentar a força do propulsor.
De acordo com a preparadora, o CTS-V modificado acelera de 0 a 100 km/h em 3s7 e atinge 315 km/h. Visualmente os único aspectos diferenciados no CTS-V da Hennessey são as rodas aro 19”, com desenho e cor especial, e as ponteiras de escape cromada. Será que os rivais alemães ficarão ainda mais atrás deste Cadillac musculoso?

Honda Accord Tourer



   Com visual renovado e esportivo, apresenta linhas mais suaves e dinâmicas e amplo espaço interno, mantendo características do modelo atual, como versatilidade e praticidade.
  A nova linha Accord é formada pelas versões sedã e Tourer e será uma das primeiras a contar com propulsores que já se enquadram na resolução Euro 5: os motores 2.0l e 2.4l i-VTEC, ambos movidos agasolina, e o novíssimo i-DTEC 2.2l diesel. Comparados com os motores que equipam atualmente o modelo, a nova linha foi aperfeiçoada, tornando-se mais econômica e ecológica.
  Além disso, segundo a montadora japonesa, a próxima versão do Honda Accord ganhará um inovador chassi, proporcionando melhor dirigibilidade e estabilidade ao veículo, e conforto aos seus ocupantes.