quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aston Martin V8 Vantage N400



  O V8 Vantage N400 é uma edição especial comemorativa das façanhas da Aston Martin nas 24 Horas de Nurburgring, uma das provas mais tradicionais de longa duração do automobilismo mundial. O N400 é derivado do modelo de competição Vantage N24. E, para comprovar seu DNA, durante os seus testes finais – realizados exatamente no mesmo circuito alemão, com seus mais de 22 quilômetros de extensão –, ele quebrou o recorde da pista para carros de produção, e completou a volta em pouco menos de oito minutos.
  O Vantage N400 contempla uma série de melhorias técnicas, que elevaram a potência de seu V8 de 4,3 litros para 400 cavalos de potência e 42,82 mkgf de torque. Na suspensão, novo pacote de molas, amortecedores e barra estabilizadora garantem mais estabilidade nas curvas. Visualmente, ele conta com rodas exclusivas em liga leve, no tom grafite, e o comprador pode optar entre três cores exclusivas: Preto Bergwerk, Prata Lighting ou Laranja Karussel. Em seu interior, bancos de couro com desenho exclusivo, placa de alumínio com a numeração de identificação da série no painel, além de alguns mimos como navegação por satélite, sistema de áudio premium de 700W, sistema Bluetooth para conexão de celular, cruise control e aquecimento dos bancos.

Hummer HX




  A HUMMER já tem um nome de prestígio no mundo dos automóveis mas não quer deixar o tempo esconder isso. Para se manter com uma boa imagem, a marca resolveu criar o novo conceito HUMMER HX, que será apresentado na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

   As primeiras imagens já foram divulgadas no site HUMMERForums e impressionaram quem esperava mais um carrão "com cara de antigo". Esta nova versão une o visual robusto do automóvel com uma esportividade interessante.
   Esta novidade da HUMMER, quando em versão de produção, chegará para disputar mercado com o rival Jeep Wrangler. Para este "combate", o novo carrão contará com um motor SIDI E85 FlexFuel de 3,6 litros, que envia sua potência para as quatro rodas através da transmissão automática Hydra-Matic 6L50 de seis velocidades.
  Outro ponto interessante é que o HX é considerado um conversível, já que suas capotas podem ser retiradas e o motorista ficar com "a cara para o vento".
   Na parte interna do carrão, encontramos um habitáculo interessante e moderno. Uma estrutura de alumínio "abriga" instrumentos, com um visual inspirado em linhas aeronáuticas.
  As rodonas do HUMMER HX têm 20 polegadas e ajudam a sustenta
r os pneus grandalhões de 35 polegadas. Outro destaque vai para os freios Brembo de 15 polegadas, que ficam bem visíveis e ajudam o visual a ficar mais agradável.