quinta-feira, 14 de julho de 2011

JEEP Hurricane Concept






O Hurricane promete chamar a atenção de qualquer pessoa que tenha o privilegio de velo em algum salão de altomovel. O estilo do modelo conceitual é imponente e conta com características bem peculiares, entre as quais a falta de portas para acesso dos passageiros. A dianteira se destaca pelos faróis redondos e pelo grande quebra-mato, que reforça o apelo fora-de-estrada. As rodas de aro 17 também ajudam transpor os mais difíceis obstáculos. O interior traz acabamento de couro, alumínio polido e fibra de carbono. O visual agressivo deixa bem claro o que o protótipo traz debaixo do capô: são dois motores 5.7 HEMI, um na dianteira e outro na traseira. Juntos, os propulsores contam com 670 cavalos de potência e brutais 102,4 kgfm torque. Segundo a Jeep, os números são suficientes para levar o Hurricane de 0 a 100 km/ em menos de cinco segundos.

O sistema de tração integral apresenta dois modos automáticos. O segundo deles é novidade, já que em condições adversas de pistas, conduz as quatro rodas para a mesma direção. Desta maneira, o jipão pode se locomover para os lados sem mudar a direção de sua trajetória. Outro destaque fica por conta da estrutura de fibra de carbono, que garante leveza e segurança ao Hurricane. 

Jaguar XKR-S





O motor continua o mesmo 4.2 l V8 com 426 cv acoplado a um câmbio automático de seis marchas com opção de trocas no volante. O diferencial é que no S o controle eletrônico do motor foi recalibrado e, com algumas mudanças aerodinâmicas, o modelo pode atingir 280 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), valor 30 km/h mais rápido do que o XKR.

A dirigibilidade do modelo também foi melhorada com novo ajuste de molas, amortecedores, barra estabilizadora e uma nova regulagem no módulo eletrônico de controle da suspensão chamado Computer Active Technology Suspension (CATS). Os freios são do tipo Alcon R Performance com discos de 400 mm na dianteira e 350 mm na traseira ambos com seis pistões de acionamento das pastilhas.

Externamente, a diferença fica por conta de pequenas alterações nas entradas de ar frontais e laterais, no pára-choque e spoiler traseiro além das rodas de liga leve Vortex 20” e a cor Ultimate Black metálica, ambos exclusivos da versão.

Completa o pacote o sistema de som Pro Logic II com 525 W de potência. O Jaguar XKR-S será vendido apenas na Europa a partir de julho deste ano.

Mondeo tunado deixa de lado o visual comportado



 O Ford Mondeo Wagon acaba de ganhar nova versão. Desenvolvida pela preparadora alemã Rieger, a perua recebeu um bodykit que alterou um pouco seu visual “família”, sem parecer extravagante. Além disso, também está com uma nova suspensão e um chip que altera a potência. As novidades estão na dianteira – que recebeu um spoiler –, nas laterais – que ganharam saias –, e na traseira – que ganhou um novo pára-choque. Este pode vir em três versões diferentes, dependendo da configuração do escapamento – que pode ser ter quatro, duas ou uma saída. Todos os acessórios, vale lembrar, foram desenvolvidos utilizando fibra de carbono. De quebra, o modelo ainda ganhou novas rodas com acabamento cromado. Ainda há uma nova suspensão, criada pela KW. E, para saciar os fãs de uma performance mais arrebatadora, o veículo também ganhou um chip que aumenta a potência, desenvolvido pela SKN Technology. O ganho, em cavalos, não foi divulgado.