MERCEDES CLK GTR LM |
Em primeiro lugar, a AMG-Mercedes decidiu que o motor V12 M120 não estaria à altura, na tarefa de funcionar nas árduas 24 horas. Foi decidido de vez que a Mercedes iria realmente voltar a um motor que tinha usado no Grupo C no final de 1980, o V8 M119. Abandonando os turbocompressores que o M119 tinha usado no Grupo C e ampliando o deslocamento, a AMG-Mercedes sentiu que o M119 teria melhor confiabilidade em velocidades enquanto executa a mesma quantidade de energia como o M120, devido à regulamentação do restritor de ar.
Satisfeito com o motor, a AMG-Mercedes também definiu a alteração da carroçaria para melhor lidar com as altas velocidades da corrida. O nariz foi reduzido, com grandes freios dianteiros, dutos de refrigeração e os lados do nariz foram substituidos por uma abertura, grande, na parte da frente do carro. O teto do carro também foi reduzida e uma entrada de ar. Várias outras emendas mecânicas também foram realizadas. Este novo carro se tornaria conhecido como CLK LM, em pé de Le Mans.
Estreando em Le Mans, os prototipos CLK LM foram rápidos,conseguindo os primeiros lugares. Porém o triunfo não foi nada comparado ao fracasso durante a corrida.