sexta-feira, 5 de agosto de 2011

aston martin dbr9






Com base no Aston Martin DB9 , o DBR9 manteve o chassi do DB9, tão como bloco e os cabeçotes de motor da versão de estrada. O resto do carro é re-projetado para o uso de alto desempenho da concorrência. A carroçeria DBR9 é constituída de uma mistura de performance aerodinâmica optimizada e o estilo do carro de estrada DB9. Todos os painéis da carroçaria são construídos a partir de uma substância denominada carbono composto (com excepção do telhado) para minimizar o peso do carro. Para completar o corpo aerodinâmico, o fundo do carro é plano até o fim de frente para o difusor traseiro. Para otimizar o downforce traseiro uma asa de fibra de carbono foi adicionada. O carro vai de 0-60 mph em 3,4 segundos .
Para as 24 Horas de Le Mans 2007, a Prodrive fez modificações no projeto DBR9, a fim de não só melhorar o desempenho, mas também para aumentar o conforto do motorista na cabine. Devido a novas regulamentações postas em prática pelos organizadores de Le Mans, o DBR9 necessária a instalação de um aparelho de ar condicionado para evitar uma eventual sobrecarga de calor. Porém a Prodrive foi mais longe, colocando um telhado resistente ao calor, branco em todos os carros novos para ajudar a manter as temperaturas abaixo do cockpit. Desempenho modificações incluíram a remoção de duas saídas de ar do capô do carro devido ao não ser mais necessário.

Moto Aprila FV2 1200


 O motor fornece 1.197 cm³, dois cilindros em V, inclinados em 90 graus, com duplo comando de válvulas (quatro válvulas por cilindro), equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que fornece 134,5 cv a 9.500 rpm e torque de 10,5 kgfm a apenas 4.000 rpm. O visual é futurístico, com motor à mostra, frente bicuda, traseira que parece suspensa e escapes de saída baixa.

Corvette ZR1




 Esse bólido tem um incrível motor V8 6.2 que entrega 648 cavalos de potência. A General Motors Americana revelou que esse é o carro mais potente produzido pela marca até hoje.
  Simplesmente, o mais poderoso Corvette já construído pela General Motors. É assim que é conhecido pela imprensa o novo ZR1, nome de "batismo" dado ao superesportivo. Com cores chamativas, potência e torque surpreendentes e alto preço, a novidade será um presente da GM para os fãs do bólido.
O Corvette ZR1 é construído sobre a mesma base de chassi do Corvette Z06, sendo mais leve que o Z06 devido a utilização de mais fibra de carbono e policarbonatos. O Corvette ZR1 ganhou um novo aerofólio traseiro, para manter a estabilidade e prender suas rodas no chão.