quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chrysler Nassau



    O Concept é construído em cima da plataforma do Chrylser 300, e é um coupé de luxo de quatro portas, de acordo com a definição da Chrylser.

   As rodas do Nassau são nada menos do que de 21 polegadas. Tamanho que nunca vai habitar um carro de produção. Se bem que 18” e 19” já é padrão em carros caros nos EUA.
    O Chrysler Nassau Concept é equipado com o motor Chrysler 6.1 HEMI V8 com 425 cavalos e que está em carros como o 300C SRT-8 e Dodge Magnum SRT-8. A tracção é traseira, e a transmissão é automática com cinco mudanças. A Chrysler diz que que a aceleração de 0-100 acontece em 5 segundos e a máxima é de 265 km/h.

Bentley Hunaudières




  O nome fala por si próprio, Hunaudières é um circuito de Le Mans no qual nasceu a legenda Bentley, com cinco triunfos em 1920. E é exatamente esta a vocação do protótipo, desportividade, carateristica que não se via nos veículos da marca desde que foi absorvida pela Rolls Royce.
A sua caracteristica principal encontra-se sob o capô, com um motor W16, de 8 litros e 64 válvulas, oriundos da junção de dois blocos V8. A usina de força rende 610 cv, que são repassados ao chão, em tração integral permanente, por largas rodas de 20 pol cromadas — assim como a grade, spoiler e saias — e pneus 265/30 na frente e 335/30 atrás. Estofos em cabedal e metais misturam-se no interior do Hunaudières
A carroceria composta por fibra de carbono e alumínio destaca-se pelo seu baixo peso, ao contrário dos atuais modelos da marca, que pesam cerca de 2.500 kg. No interior, que combina pele e metais, nota-se que o luxo da marca não ficou de parte. Com a entrada de muitas marcas de luxo (Cadillac, BMW, Audi) na “onda de Le Mans”, talvez o Hunaudières dê origem a um protótipo para a famosa corrida.