terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nissan GT-R da Hennessey chega a 715 cv



    Com novo visual e alterações mecânicas, modelo vai a 100 km/h em 2s8.
    Especialistas na preparação extrema de superesportivos como Dodge Viper e Chevrolet Corvette, a preparadora texana Hennessey criou um pacote para o Nissan GT-R apelidado sugestivamente de “Godzilla”. Esse monstro japonês, chamado GTR700, teve seu motor tão alterado que a potência subiu dos já suficientes 480 cv para colossais 715 cv. O torque máximo, que no modelo convencional é uma "bordoada" de 63,1 kgfm, subiu para 91,5 kgfm, literalmente um "cruzado de direita".
     O resultado desse aumento de potência e torque é traduzido nos 2s8 que o GT-R leva para atingir 100 km/h partindo da imobilidade. Para atingir 160 km/h são necessários apenas 6s7, e os 240 km/h chegam em rapidíssimos 14s5. Segundo a Hennessey, o desempenho fora do comum foi conseguido graças às modificações na central de gerenciamento eletrônico do motor e no sistema de injeção de combustível e ao turbo de maior capacidade.
    Para o visual, a empresa mudou a cara do superesportivo da Nissan apenas com rodas diferenciadas.

Honda CBR 1000 com freios ABS




A nova Honda CBR 1000 agora vem com freios ABS controlados eletrônicamente e pinturas especiais tendo como novidade o laranja Repsol.
De acordo com a Honda, o novo dispositivo garante mais segurança nas frenagens, já que é coordenado por um módulo eletrônico que equilibra de maneira muito mais precisa a pressão de atuação dos fluídos nas pastilhas de freios. Desse modo, o reparte dos freios entre os eixos é dosada por uma central eletrônica. Com a adição do ABS combinado, a motocicleta ficou 9 kg mais pesada — 210 kg a seco.
O motor da nova Honda CBR 1000 tem 4 cilindros, 16 válvulas, injeção eletrônica e sistema de arrefecimento líquido. A potência é de 178 cv e faz o foguete ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos