terça-feira, 9 de agosto de 2011

Peugeot 4007




  Medindo 4,65 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,72 m de altura, oferece bom espaço interno (entreeixos de 2,67 m). Seu porta-malas tem capacidade de 510 litros na configuração de cinco lugares. Um dos destaques do jipão é a suspensão, que amortece bem as irregularidades do piso. O motor é 2.2 a diesel de 170 cv (cavalos) de potência. De acordo com dados da fábrica, acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A marca afirma que pretende comercializar 20 mil unidades do modelo por ano.

Peugeot 908 RC de 700cv




  Confira as primeiras imagens do Peugeot 908 RC, um sedã de linhas esportivas e jeitão de cupê, como o Mercedes-Benz CLS e o futuro Porsche Panamera. O protótipo será revelado ao público no Salão de Paris, no próximo mês, e não deverá ser produzido em série. Seus traços, no entanto, servirão de inspiração para o Peugeot 608 (sedã top de linha da marca). Extravagante e enorme, o 908 RC não foge à atual identidade da Peugeot. Há uma enorme grade no pára-choque, ornamentada por uma barra cromada e dividida por um “nariz” que sobe pelo pequeno capô. Os faróis esticados sobem pelos pára-lamas.

   O teto tem vidro em quase toda a extensão. Nas laterais linha de cintura alta, grande distância entreeixos e formas musculosas. A longa traseira tem uma caída de teto suave, porém a tampa do porta-malas é reta, e o vidro traseiro, minúsculo e instalado na vertical. As lanternas também são esticadas, e o pára-choque vem com dois pares de saídas de escapamento e um extrator de ar.
   Por dentro, a ousadia é mais contida. Os painel tem linhas sóbrias, e o console central traz uma tela multimídia que abriga os comandos de climatização, DVD, áudio, navegação, telefonia... Couro e alumínio estão presentes em doses generosas e há espaço para quatro passageiros, acomodados em bancos individuais. O motor é um 5.5 V12 (12 cilindros em “V”) turbodiesel de 700 cv (cavalos) de potência e 122,3 kgfm de torque – esse propulsor será utilizado pela Peugeot nos bólidos que disputam as provas de longa-duração.