segunda-feira, 7 de novembro de 2011

chevrolet VOLT





    A Chevrolet mostrou oficialmente o Chevy Volt – o carro elétrico e ecologicamente correto da marca, que pretende resgatar os números da montadora, que está no vermelho
    O conceito é fabuloso – e o desenho do carro também
    O Volt é alimentado por 220 baterias de células de íon de lítio, que empurram os motores elétricos que geram o equivalente a 150 cv de potência
As baterias tem o suficiente de carga para 40 milhas – parece pouco, mas aí que entra o melhor do conceito
    O carro possui um motor movido a E85 (85% de etanol 15% de gasolina), que serve apenas para carregar as baterias e dar força aos motores elétricos – e só é acionado quando a bateria acaba e o carro precisa rodar até algum lugar com uma tomada.

Ferrari F430 Scuderia


A Ferrari planeja aumentar seu portfólio de máquinas vendidas no País. Ainda no mês de julho, a marca italiana, por meio de sua representante brasileira, a Via Europa, trará a F430 Scuderia, lançada em 2007, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Segundo afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, Viviane Polzin, diretora da importadora, o preço do carro no mercado nacional ainda não foi definido.

O 430 Scuderia foi lançado como modelo de uma série especial com uso de tecnologia derivada de sua equipe de Fórmula 1. O nome Scuderia se refere exatamente à divisão de corridas da empresa.

O modelo de dois lugares é equipado com motor V8 de 510 cavalos de potência. Entre os dispositivos de F-1, a Scuderia ganhou um software que reduz o tempo de mudança de marcha e um controle de tração.
A F430 Scuderia é cerca de 100 kg mais leve que seu modelo antecessor, a F430. Com isto, a relação entre peso e potência chega a 2,45 kg por cavalo de força.