sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aston Martin DBS InfaRed



   O DBS apareceu pela primeira vez no filme Casino Royale, quando entrou para o livro de recordes Guinness Book. Em uma cena de ação, o modelo dá sete voltas no ar durante uma capotagem, impulsionado por um canhão de nitrogênio.
   O DBS é a última novidade da Aston Martin, a expectativa em torno do modelo de produção foi inevitável e já foi definida pela própria Aston como "o esportivo mais luxuoso do mundo". Os grandes fãs da marca esperavam as surpresa de um motor superpotente mesclado com o belíssimo desenho do DB9. O resultado não poderia ter sido melhor.
Debaixo do capô do DBS está um monstruoso V12 de 5,9 litros que é capaz de gerar 517 cv. Toda essa potência é garantida por 48 válvulas, injeção direta de combustível e comando de admissão variável. Este motor é uma variante do que equipa as versões de competição do DB9, a DBR9 e a DBRS9. Se comparado com os outros veículos da Aston Martin, o DBS está entre o DB9, com 456 cv, e o Vanquish S e seus 528 cv.
    As medidas do DBS são muito próximas das do DB9: são 4,72 metros de comprimento 1,9 m de largura e 1,28 m de altura. Com esse porte e peso de 1.695 kg, o DBS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A velocidade máxima alcançada pelo modelo é de 302 km/h. Esse resultado também é obtido graças ao bom funcionamento da caixa de câmbio manual de seis velocidades e do diferencial de deslizamento limitado.
  De série, o DBS oferece seis air-bags (frontais, frontais laterais e tipo cortina/cabeça), controle de estabilidade (batizado de DSC), faróis de xenon, programador de velocidade, ar-condicionado, direção com assistência variável, assentos esportivos com ajuste elétrico, tapeçaria e bancos em couro e alcântara, navegador com disco rígido, conexão Bluetooth para celulares e sistema de som Dobly Pro Logic II com 700 watts de potência.            O controle de estabilidade não pode ser desligado, mas tem um modo de funcionamento que permite maior deslizamento antes de entrar em ação. Há também um difusor traseiro para melhor a estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário