sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ferrari 612 Scagliett





A Ferrari lançou o seu programa de personalização One-to-One, que permitirá a todos os seus clientes customizar seus carros e torná-los o mais próximo do modelo de seus sonhos. O 612 Scaglietti é o primeiro modelo a incorporar a novidade e um ateliê especial, dedicado ao programa, foi instalado na fábrica de Maranello e outras unidades serão instaladas em outras partes do mundo, em seus mercados mais importantes.

Os proprietários poderão escolher todos os acessórios e os detalhes de acabamento do seu carro. Um consultor da fábrica estará à disposição para auxiliar os proprietários a selecionar as melhores especificações. As fotos mostram o primeiro modelo, que foi customizado na inauguração do programa, no último Salão de Genebra e conta com teto panorâmico eletromecânico, cujo nível de transparência muda com apenas um toque e o câmbio SuperFast, que utiliza tecnologia de Fórmula 1 para realizar as trocas em 1 décimo de segundo.

Ferrari F430 tunada com visual Calavera





Ferrari F430 alterada pela Unique Sportscars tem potência elevada e carroceria enfeitada com uma série de caveiras estilizadas, detalhe que inspirou o nome da versão: Calavera que quer dizer (crânio em espanhol). Apenas 11 unidades do modelo serão preparados. Já o motor e suspensão ficou a cargo da Novitec Rosso, preparadora alemã especialista na modificação de carros  da Ferrari. O motor 4.3 V8, que na versão original gerava 490 cv, agora passou para incríveis 707 cv, graças a dois compressores mecânicos (supercharged) e uma série de alterações eletrônicas. Segundo a preparadora, o F430 Calavera acelera de 0 a 100 km/h em 3s5 e atinge 348 km/h de velocidade máxima e leva 13s5 para chegar a 200 km/h e 29s9 para atingir 300 km/h. Para completar o kit, ela vem ainda acompanhada de rodas de 20 polegadas, pneus de alta performance, spoilers frontal e traseiro. O interior segue a mesma tendência da personalização externa, com caveiras para todos os lados.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porsche 911 GT2 tunado




  Porsche 911 GT2 tem 680cv, e torque de 88,7 kgfm. Kit Wimmer inclui alterações principalmente no sistema de gerenciamento eletrônico, com isso ele acelera de 0 a 100 em apenas 3s4. Para finalizar, rodas aro 20 e suspensão rebaixada.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

mercedes benz clk gtr



MERCEDES CLK GTR LM

     Depois de conquistar o campeonato da FIA GT, a Mercedes-Benz no seu objetivo, competir nas 24 Horas de Le Mans 1998, que não realizava desde 24 Horas de Le Mans 1991. No entanto, a modalidade apresentou um desafio diferente daquele oferecido no FIA GT, em que as distâncias de corrida eram quase um décimo da distância percorrida em Le Mans. Portanto AMG-Mercedes utilizou o esportivo CLK GTR, a fim de atender às novas demandas exigidas.
     Em primeiro lugar, a AMG-Mercedes decidiu que o motor V12 M120 não estaria à altura, na tarefa de funcionar nas árduas 24 horas. Foi decidido de vez que a Mercedes iria realmente voltar a um motor que tinha usado no Grupo C no final de 1980, o V8 M119. Abandonando os turbocompressores que o M119 tinha usado no Grupo C e ampliando o deslocamento, a AMG-Mercedes sentiu que o M119 teria melhor confiabilidade em velocidades enquanto executa a mesma quantidade de energia como o M120, devido à regulamentação do restritor de ar.
     Satisfeito com o motor, a AMG-Mercedes também definiu a alteração da carroçaria para melhor lidar com as altas velocidades da corrida. O nariz foi reduzido, com grandes freios dianteiros, dutos de refrigeração e os lados do nariz foram substituidos por uma abertura, grande, na parte da frente do carro. O teto do carro também foi reduzida e uma entrada de ar. Várias outras emendas mecânicas também foram realizadas. Este novo carro se tornaria conhecido como CLK LM, em pé de Le Mans.
      Estreando em Le Mans, os prototipos CLK LM foram rápidos,conseguindo os primeiros lugares. Porém o triunfo não foi nada comparado ao fracasso durante a corrida.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Porsche Mirage GT edição especial





Modelo convertido do Carrera 980 GT fica com visual mais agressivo.

O motor tem 650 cv de potência, fazendo o bólido ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, de 0 a 200 km/h em 9,7 segundos e atingir velocidade máxima de 335 km/h.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Porsche Carrera S com kit esportivo da AVUS





      A AVUS uma das maiores preparadoras de carros esportivos do mundo mostrou esse Porsche Carrera S com rodas de 20 polegadas, suspensão ativa e teto escurecido.

ENCO Exclusivo cria Porsche Cayenne Biturbo de 700 CV





Conhecido como Gladiador, a ENCO caprichou nos detalhes externos e colocou fôlego extra no Porsche Cayenne.

Na parte externa o novo kit aerodinâmico inclui, pára-choque dianteiro, capô de fibra de carbono, saias laterais, spoiler, spoiler traseiro com difusor integrado, novas entradas de ar e dois tons de pintura.

O motor original oferecia 500 cv de potência, agora com os dois novos turbos compressores gera 700 cv de potência.

Com 2,5 toneladas o SUV vai de 0 à 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e atinge velocidade máxima de 290 km/h.

domingo, 4 de setembro de 2011

Aston Martin V12 Vantage RS concept

  



    Baseado no aclamado modelo V8 Vantage coupe, o Aston Martin V12 Vantage RS concept pode em breve chegar às linhas de produção e candidatar-se a ser um sério concorrente para modelos da Ferrari e Porsche. O protótipo é o mais rápido carro já criado pela tradicional marca inglesa. Dotado de um V12 de 600 cavalos e pesando menos de 1600 kg, ele é capaz de atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 4 segundos.
     O seu motor ganhou sistema de cárter seco, pistões e bielas de aço forjado, além de cabeçote e sistema de comando de válvulas variável retrabalhados. Em termos de design, pouca coisa mudou em relação ao V8 Vantage: ele ganhou maiores tomadas de ar na frente e inúmeras fendas no capô para proporcionar um melhor resfriamento de freios e motor, além do proeminente aerofólio na traseira e das saias dianteiras – que ajudam a mantê-lo pregado ao chão nas curvas. No interior, o toque de sofisticação e esportividade fica por conta da presença maciça de alcântara no painel, com o console central em fibra de carbono e diversos acabamentos em aço escovado.

Ferrari 599XX voltada para as pistas


Destinada a um grupo seleto de clientes e criada especialmente para as pistas. Assim é a Ferrari 599 XX, versão apelidada de “laboratório tecnológico” pela fabricante e que reúne o que existe de mais moderno desenvolvido pela marca de Maranello tanto para automóveis comerciais como para os modelos de corrida.

   Para desenvolver a 599XX, os engenheiros realizaram algumas mudanças nas câmaras de combustão e na parte aerodinâmica do cupê que, passou a contar com uma pequena asa, chamada winglet, instalada na coluna C do esportivo. De acordo com a Ferrari, o conjunto de alterações proporcionou uma pressão aerodinâmica (downforce) de 630 kg quando o bólido atinge 300 km/h
Com uma potência final de 700 cv a 9 000 rpm, a Ferrari 599XX aproveita tudo isso da melhor forma possível graças a uma transmissão que realiza as trocas de marcha em 60 milésimos de segundo.

sábado, 3 de setembro de 2011

Nova Harley-Davidson Night Rod Special 2012



    A Harley-Davidson acaba de lançar a versão 2012 da Night Rod Special, um dos modelos que faz parte da família V-Rod, ao lado da V-Rod Muscle e da V-Rod 10TH Anniversary Edition.
    Com design extremamente harmonioso e agressivo, a Night Rod Special conta com o poderoso motor Revolution, um V2 a 60⁰, com 1.250 cc e 115 Nm de torque máximo a 7.000 rpm. A Night Rod Special 2012 está equipada com sistema de embreagem Assist and Slip, câmbio de 5 marchas e correia de transmissão produzida em fibra de carbono de alto desempenho.
    Como marca registrada, a Night Rod Special conta com rodas, motor e quadro pintados em preto. Os canos do sistema de escape também são pretos e receberam silenciadores em aço escovado com ponteiras pretas.
   Completam as características da Night Rod Special, a pequena carenagem acima do farol, o guidão baixo, o cabeamento embutido, o sistema de freios Brembo com ABS opcional e o enorme pneu traseiro de 240 mm de largura. Os pneus Michelin Scorcher são resultado de uma parceria da Harley-Davidson com a Michelin, produzidos com compósitos de borracha, enriquecidos com carbono, que promovem excelente durabilidade sem comprometer o desempenho, e carregam as duas marcas nas laterais.