terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ferrari 599 GTB... «Stallone»



Tem o nome do conhecido ator norte-americano de filmes de ação, mas apesar de se apresentar pronto para muitas aventuras, o Ferrari 599 GTB Fiorano da Mansory deve o seu apelido a uma raça de cavalos. Ao contrário do que seria de imaginar e apesar de todo o seu músculo, a sua designação Stallone tem origem na raça de cavalos Stallion que depois de um jogo de letras com a terminação típica dos apelidos Italianos, chegou-se ao apelido do ator de filmes como Rambo...
Mas talvez a sua associação até nem seja descabida de todo. A força muscular do 599 GTB Fiorano foi reforçada com a adopção de um compressor e um intercooler ao conhecido V12 de 6 litros, que com alguns ajustes ao nível da electrónica, passou a desenvolver 720 cavalos de potência, em lugar dos 620 cavalos do «normal» 599 GTB Fiorano. Com as alterações, ela cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e chega aos 340 km/h de velocidade máxima.
Quase que justificando o seu apelido, mas também o nome da casa Britânica Mansory, a carroçaria do modelo da Ferrari foi alvo de profundas alterações. Alguns dos painéis da carroçaria foram substituídos por painéis em fibra de carbono, com o objectivo de reduzir o peso e conferir uma maior agressividade, com destaque para a dianteira que nos remete para o Enzo.
A Mansory já está a aceitar encomendas para esta preparação do Ferrari 599 GTB Fiorano.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

chevrolet VOLT





    A Chevrolet mostrou oficialmente o Chevy Volt – o carro elétrico e ecologicamente correto da marca, que pretende resgatar os números da montadora, que está no vermelho
    O conceito é fabuloso – e o desenho do carro também
    O Volt é alimentado por 220 baterias de células de íon de lítio, que empurram os motores elétricos que geram o equivalente a 150 cv de potência
As baterias tem o suficiente de carga para 40 milhas – parece pouco, mas aí que entra o melhor do conceito
    O carro possui um motor movido a E85 (85% de etanol 15% de gasolina), que serve apenas para carregar as baterias e dar força aos motores elétricos – e só é acionado quando a bateria acaba e o carro precisa rodar até algum lugar com uma tomada.

Ferrari F430 Scuderia


A Ferrari planeja aumentar seu portfólio de máquinas vendidas no País. Ainda no mês de julho, a marca italiana, por meio de sua representante brasileira, a Via Europa, trará a F430 Scuderia, lançada em 2007, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Segundo afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, Viviane Polzin, diretora da importadora, o preço do carro no mercado nacional ainda não foi definido.

O 430 Scuderia foi lançado como modelo de uma série especial com uso de tecnologia derivada de sua equipe de Fórmula 1. O nome Scuderia se refere exatamente à divisão de corridas da empresa.

O modelo de dois lugares é equipado com motor V8 de 510 cavalos de potência. Entre os dispositivos de F-1, a Scuderia ganhou um software que reduz o tempo de mudança de marcha e um controle de tração.
A F430 Scuderia é cerca de 100 kg mais leve que seu modelo antecessor, a F430. Com isto, a relação entre peso e potência chega a 2,45 kg por cavalo de força.

domingo, 2 de outubro de 2011

volkswagen UP

    Este é o tão esperado Volkswagen Up 2013. O modelo acaba de ter imagens oficiais reveladas, e a sua importância é grande, pois se trata de um totalmente novo compacto criado com a intenção de entregar qualidades urbanas e ótimo consumo de combustível.

    Ele tem 3,54 metros de comprimento e deverá ter preços atraentes lá fora. O Volkswagen Up 2013 será lançado primeiro na Europa em dezembro deste ano. Serão três versões: take up!, a versão de entrada, move up!, uma versão orientada para conforto e high up! a versão topo de linha. Duas versões especiais serão lançadas já em dezembro, baseadas na high-up!, se trata da the up! black e the up! white.

Porsche Cayman S "edição especial"



A Porsche lançará o Cayman S “Porsche Design Edition 1”, edição especial limitada a 777 unidades, que incorpora detalhes estilísticos exclusivos. É uma homenagem à Porsche Design e ao famoso Chronograph 1s, criado por Ferdinand Porsche. Produzido somente na cor preta, sua carroceria é decorada por discretas faixas nas laterais e no capô dianteiro com a inscrição “Porsche Design Edition 1”. Por dentro, o cupê possui tapeçaria feita em couro negro e alcântara e mostradores dos instrumentos com layout que reproduz os cronógrafos Porsche Design.


O Design Edition 1 é 10 mm mais baixo que o Cayman normal e possui o gerenciamento de suspensão ativa (Porsche Active Suspension Management) que controla a firmeza dos amortecedores e oferece a opção Sport, que pode ser ativado ao toque de um botão. O motor permanece inalterado, com 3,4 litros e 295 cv de potência.


Entre os seus equipamentos de série estão incluídos uma pasta executiva contendo o cronógrafo Flat Six, um canivete, um par de óculos escuros, uma caneta e um chaveiro – todos na cor preta –, incluindo a lâmina do canivete, combinando com o estilo do veículo. Cada uma das unidades do Cayman S “Porsche Design Edition 1” será identificada por uma plaqueta instalada na tampa do porta-luvas.

sábado, 1 de outubro de 2011

chevrolet aveo rs concept



  Este é o Chevrolet Aveo RS Concept, um conceito que será exposto no Salão de Detroit, e anos-luz à frente do Aveo, pois resolve todos os problemas citados pelo público e pela imprensa em relação ao compacto de pouco sucesso.
   Ele mostra como será a próxima geração do Aveo, com um estilo mais atraente, interior de mais qualidade e motores mais potentes. No exterior vemos a agressividade dos detalhes, como grade diferente, detalhes em alumínio e rodas de 19 polegadas.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ferrari 612 Scagliett





A Ferrari lançou o seu programa de personalização One-to-One, que permitirá a todos os seus clientes customizar seus carros e torná-los o mais próximo do modelo de seus sonhos. O 612 Scaglietti é o primeiro modelo a incorporar a novidade e um ateliê especial, dedicado ao programa, foi instalado na fábrica de Maranello e outras unidades serão instaladas em outras partes do mundo, em seus mercados mais importantes.

Os proprietários poderão escolher todos os acessórios e os detalhes de acabamento do seu carro. Um consultor da fábrica estará à disposição para auxiliar os proprietários a selecionar as melhores especificações. As fotos mostram o primeiro modelo, que foi customizado na inauguração do programa, no último Salão de Genebra e conta com teto panorâmico eletromecânico, cujo nível de transparência muda com apenas um toque e o câmbio SuperFast, que utiliza tecnologia de Fórmula 1 para realizar as trocas em 1 décimo de segundo.

Ferrari F430 tunada com visual Calavera





Ferrari F430 alterada pela Unique Sportscars tem potência elevada e carroceria enfeitada com uma série de caveiras estilizadas, detalhe que inspirou o nome da versão: Calavera que quer dizer (crânio em espanhol). Apenas 11 unidades do modelo serão preparados. Já o motor e suspensão ficou a cargo da Novitec Rosso, preparadora alemã especialista na modificação de carros  da Ferrari. O motor 4.3 V8, que na versão original gerava 490 cv, agora passou para incríveis 707 cv, graças a dois compressores mecânicos (supercharged) e uma série de alterações eletrônicas. Segundo a preparadora, o F430 Calavera acelera de 0 a 100 km/h em 3s5 e atinge 348 km/h de velocidade máxima e leva 13s5 para chegar a 200 km/h e 29s9 para atingir 300 km/h. Para completar o kit, ela vem ainda acompanhada de rodas de 20 polegadas, pneus de alta performance, spoilers frontal e traseiro. O interior segue a mesma tendência da personalização externa, com caveiras para todos os lados.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porsche 911 GT2 tunado




  Porsche 911 GT2 tem 680cv, e torque de 88,7 kgfm. Kit Wimmer inclui alterações principalmente no sistema de gerenciamento eletrônico, com isso ele acelera de 0 a 100 em apenas 3s4. Para finalizar, rodas aro 20 e suspensão rebaixada.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

mercedes benz clk gtr



MERCEDES CLK GTR LM

     Depois de conquistar o campeonato da FIA GT, a Mercedes-Benz no seu objetivo, competir nas 24 Horas de Le Mans 1998, que não realizava desde 24 Horas de Le Mans 1991. No entanto, a modalidade apresentou um desafio diferente daquele oferecido no FIA GT, em que as distâncias de corrida eram quase um décimo da distância percorrida em Le Mans. Portanto AMG-Mercedes utilizou o esportivo CLK GTR, a fim de atender às novas demandas exigidas.
     Em primeiro lugar, a AMG-Mercedes decidiu que o motor V12 M120 não estaria à altura, na tarefa de funcionar nas árduas 24 horas. Foi decidido de vez que a Mercedes iria realmente voltar a um motor que tinha usado no Grupo C no final de 1980, o V8 M119. Abandonando os turbocompressores que o M119 tinha usado no Grupo C e ampliando o deslocamento, a AMG-Mercedes sentiu que o M119 teria melhor confiabilidade em velocidades enquanto executa a mesma quantidade de energia como o M120, devido à regulamentação do restritor de ar.
     Satisfeito com o motor, a AMG-Mercedes também definiu a alteração da carroçaria para melhor lidar com as altas velocidades da corrida. O nariz foi reduzido, com grandes freios dianteiros, dutos de refrigeração e os lados do nariz foram substituidos por uma abertura, grande, na parte da frente do carro. O teto do carro também foi reduzida e uma entrada de ar. Várias outras emendas mecânicas também foram realizadas. Este novo carro se tornaria conhecido como CLK LM, em pé de Le Mans.
      Estreando em Le Mans, os prototipos CLK LM foram rápidos,conseguindo os primeiros lugares. Porém o triunfo não foi nada comparado ao fracasso durante a corrida.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Porsche Mirage GT edição especial





Modelo convertido do Carrera 980 GT fica com visual mais agressivo.

O motor tem 650 cv de potência, fazendo o bólido ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, de 0 a 200 km/h em 9,7 segundos e atingir velocidade máxima de 335 km/h.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Porsche Carrera S com kit esportivo da AVUS





      A AVUS uma das maiores preparadoras de carros esportivos do mundo mostrou esse Porsche Carrera S com rodas de 20 polegadas, suspensão ativa e teto escurecido.

ENCO Exclusivo cria Porsche Cayenne Biturbo de 700 CV





Conhecido como Gladiador, a ENCO caprichou nos detalhes externos e colocou fôlego extra no Porsche Cayenne.

Na parte externa o novo kit aerodinâmico inclui, pára-choque dianteiro, capô de fibra de carbono, saias laterais, spoiler, spoiler traseiro com difusor integrado, novas entradas de ar e dois tons de pintura.

O motor original oferecia 500 cv de potência, agora com os dois novos turbos compressores gera 700 cv de potência.

Com 2,5 toneladas o SUV vai de 0 à 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e atinge velocidade máxima de 290 km/h.

domingo, 4 de setembro de 2011

Aston Martin V12 Vantage RS concept

  



    Baseado no aclamado modelo V8 Vantage coupe, o Aston Martin V12 Vantage RS concept pode em breve chegar às linhas de produção e candidatar-se a ser um sério concorrente para modelos da Ferrari e Porsche. O protótipo é o mais rápido carro já criado pela tradicional marca inglesa. Dotado de um V12 de 600 cavalos e pesando menos de 1600 kg, ele é capaz de atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 4 segundos.
     O seu motor ganhou sistema de cárter seco, pistões e bielas de aço forjado, além de cabeçote e sistema de comando de válvulas variável retrabalhados. Em termos de design, pouca coisa mudou em relação ao V8 Vantage: ele ganhou maiores tomadas de ar na frente e inúmeras fendas no capô para proporcionar um melhor resfriamento de freios e motor, além do proeminente aerofólio na traseira e das saias dianteiras – que ajudam a mantê-lo pregado ao chão nas curvas. No interior, o toque de sofisticação e esportividade fica por conta da presença maciça de alcântara no painel, com o console central em fibra de carbono e diversos acabamentos em aço escovado.